Outlook introduz recurso de organização inspirado no Trello

A Microsoft revelou que sua ferramenta de gerenciamento e planejamento de tarefas, chamada Project Moca, será integrada ao calendário do Hotmail entrar, trazendo funcionalidades semelhantes às do Trello para a plataforma.

Esse serviço permite a criação de cartões interativos, também conhecidos como quadros, que incluem anotações, links, cronômetros, listas de contatos e outros recursos no estilo Kanban, aumentando a produtividade. A nova aba está sendo implementada ao longo de julho e já deve estar disponível para alguns usuários.

Gerencie sua rotina com eficiência Para acessar as ferramentas do Moca, clique na aba “Calendário” no canto esquerdo da página inicial do Outlook. Em seguida, vá para os modos de visualização no canto direito da tela, próximo ao botão “Compartilhar”, e selecione a opção “Quadro”. Este botão terá um submenu para a criação de novos projetos.

Depois de criar um novo quadro, o usuário pode organizar tarefas e atividades, incorporando recursos como calendários, comentários e até acesso rápido a arquivos armazenados na nuvem do OneDrive, Dropbox, Box e Google Drive. O usuário também pode definir prazos para as atividades, que serão sincronizadas com outros calendários do e-mail. O serviço oferece um pequeno tutorial para ajudar o usuário a se familiarizar, disponível em um submenu no botão “Adicionar ao Quadro”.

O Project Moca foi anunciado em 2020 e esteve em fase de testes para assinantes do Microsoft 365. A mudança foi comunicada através de um anúncio no site da empresa, informando que os projetos criados no período beta serão migrados para a nova janela de calendário.