Anitta faz propaganda do lobby antipirataria dos EUA no Brasil

O lobby dos EUA a favor do endurecimento contra pirataria e proteção à propriedade intelectual ganhou uma aliada e tanto: Anitta. A cantora estrelou uma campanha encabeçada pelo Consulado americano no Rio e pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (Uspto, na sigla em inglês).

“Se você tem um projeto ou invenção, proteja a sua ideia. E se você achou legal o trabalho de alguém e quer usar de alguma forma, se informe como você pode fazer isso do jeito certo”, diz a artista no vídeo, publicado no Instagram do Consulado em comemoração ao Dia da Propriedade Intelectual, 26 de abril.

Há muitos anos o Brasil é um dos países que mais preocupam os EUA em relação à pirataria e às demais violações de propriedade intelectual. Somos figura carimbada no Special 301, relatório do Escritório do Representante de Comércio (USTR, na sigla em inglês). Elaborado junto com

Continue lendo no The Intercept.