Anvisa discute regras sanitárias para retomada de viagens de cruzeiros

Com a 1ª viagem de um navio de cruzeiro na temporada programada para 5 de novembro, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ainda prepara a definição de protocolos sanitários contra covid para embarque de passageiros. O órgão divulgou nesta 5ª feira (14.out.2021) que está discutindo as normas com empresas do setor.

Uma reunião entre integrantes da agência e representantes de associações e companhias de cruzeiros foi realizada na 4ª feira (13.out). Em comunicado, a Anvisa disse que apresentou critérios técnicos para a retomada da atividade, paralisada desde o começo de 2020 por causa da pandemia. Leia a íntegra da nota (112 KB).

Uma portaria assinada em 5 de outubro pela Casa Civil e pelos ministérios da Justiça, Saúde e Infraestrutura autorizou o retorno das viagens, mas só em águas brasileiras.

.mod-newsletter.full .title, .mod-newsletter.full h1 {font-size:18px;text-transform:none;} input.submit{margin-top: 0.2px !important;} .mod-newsletter.full .title small, .mod-newsletter.full h1 small{font-size:16px;}.mod-newsletter .title, .mod-newsletter
h1{font-family:”Prelo”,sans-serif;}.mod-newsletter.full input[type=text]{font-size:14px;padding: 10px 7px;}.mod-newsletter.full input[type=submit] {padding:9px 0;margin-top:-21px}.mod-newsletter.full


Continue lendo no Poder 360.