Amapá tem novo apagão; Aneel cobra explicações

Um novo apagão atingiu o Amapá na noite dessa 5ª feira (8.abr.2021). A queda de energia foi registrada em 15 dos 16 municípios do Estado. Apenas Oiapoque, que é alimentado por sistema isolado, não ficou no escuro.

O Estado já sofreu com a falta de energia em novembro de 2020, quando uma explosão seguida de incêndio comprometeu os 3 transformadores na subestação de Macapá.

A CEA (Companhia de Eletricidade do Amapá) informou, em nota, que detectou um problema na linha de transmissão do SIN (Sistema Interligado Nacional) às 18h39. A interrupção de 200 MW de carga aconteceu na divisa entre o Pará e o Amapá.

“A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) informa que a interrupção do fornecimento de energia na noite desta quinta (8) não teve relação com problemas de distribuição”, declarou a empresa.

.mod-newsletter.full .title, .mod-newsletter.full h1 {font-size:18px;text-transform:none;} input.submit{margin-top: 0.2px !important;} .mod-newsletter.full .title small, .mod-newsletter.full h1 small{font-size:16px;}.mod-newsletter .title, .mod-newsletter
h1{font-family:”Prelo”,sans-serif;}.mod-newsletter.full input[type=text]{font-size:14px;padding: 10px 7px;}.mod-newsletter.full


Continue lendo no Poder 360.