Atlas da Notícia de 2020 mostra o avanço do digital nos desertos de notícias

Nova edição da pesquisa, patrocinada pelo Facebook, revela, por um lado, o aumento de 10,6% na base de veículos jornalísticos – com forte presença digital. Por outro, o fechamento de jornais sinaliza a piora da crise do meio impresso 

Cerca de 34 milhões de brasileiros não têm acesso a qualquer informação jornalística sobre o lugar onde vivem. Eles fazem parte da população de 3.280 municípios que são considerados desertos de notícias. Seis em cada dez municípios no Brasil estão nessa situação. O dado é parte dos resultados obtidos na quarta edição do Atlas da Notícia, iniciativa anual do Projor patrocinada desde 2018 pelo Facebook Journalism Project (FJP) e o maior e mais completo levantamento sobre a presença do jornalismo local no país. 

Realizada em parceria institucional com a Abraji e Intercom, a quarta edição contou com a colaboração de 219 voluntários de 74 organizações, como escolas de jornalismo. O relatório

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