Saiba mais

Poliarquia.com.br é um agregador de blogs e canais que valem o seu tempo.

Aqui você encontra o caminho para informações e opiniões relevantes que estão na internet. Nosso desejo é ter na seleção do Poliarquia o que há de melhor quando se trata de blogs e canais de opinião e de análise política, além de canais de notícias. Buscamos ter uma seleção plural, de qualidade e, no caso de opinião, contemplar as mais importantes visões de esquerda e de direita da blogosfera.

Desde 2011 já falávamos que no Poliarquia “Temos blogs petistas, anti-petistas, tucanos e anti-tucanos (se aparecer um blog pmdebista e outro anti-pmdbista nos avise!).” E Isso continua válido. Enfim, aqui tem um pouco de tudo que achamos que vale à pena ler na internet, sobre os assuntos selecionados, com destaque para os blogs de opinião ou que cobrem a política brasileira.

Alguns canais que nós gostaríamos de adicionar no Poliarquia não possuem um bom canal de RSS e infelizmente ficaram de fora. Também ficaram de fora alguns canais importantes mas que possuem restrições de acesso para não assinantes.

O Poliarquia existe desde 2010 e esta é sua terceira versão. O agregador seleciona e apresenta links para informações produzidas por outros sítios. Na nova versão, isso é feito apresentando até 150 palavras do post original e, depois disso, o link “Continue Lendo no…”, que redireciona para a fonte original do conteúdo. Além disso, sempre que disponível na fonte original informamos o nome do autor.

Porque Poliarquia?

O conceito de poliarquia foi criado pelo cientista político Robert A. Dahl e refere-se a uma democracia em estágio avançado de desenvolvimento.

Numa poliarquia há alto grau de competição pelo poder político e uma grande parcela da população participa das decisões políticas. Além disso, há direito de voto, liberdade de expressão, garantia de acesso a fontes alternativas de informação e eleições livres e idôneas, entre outros.

Contato

Se deseja nos contatar, utilize o formulário de contato.