Abraji lança curso para monitoramento e investigação de conteúdos digitais

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) lança nesta quarta-feira, dia 9 de junho, o curso online Monitoramento e investigação de conteúdos digitais. O programa de treinamento, voltado a profissionais de comunicação, visa a monitorar temas, personagens e plataformas digitais, além de investigar conteúdos produzidos pela audiência ou conteúdos suspeitos que disseminam desinformação nas redes sociais ou por aplicativos de mensagem. O programa é gratuito graças ao apoio do Google News Initiative.
O curso está baseado em quatro eixos, que procuram cobrir os aspectos principais do trabalho de investigação de conteúdos digitais: Desinformação, Monitoramento, Verificação e Narrativas.

Participam do programa como instrutores os seguintes jornalistas: Claire Wardle (First Draft), Patrícia Campos Mello (Folha de S.Paulo), Daniel Bramatti (Estadão Verifica), Taís Seibt (Fiquem Sabendo), Ana Carolina Moreno (TV Globo), José Antonio Lima e Hélio Miguel Filho (Projeto Comprova), Cido Coelho (SBT), Luisa Alcantara e Silva (Folha de S.Paulo) e Alessandra Monnerat

Continue lendo no Observatório da Imprensa.