Podcast: A Máquina do Ódio — com Patrícia Campos Mello

Conteúdo Original Agência Pública.

Às vésperas da eleição presidencial de 2018, Patrícia Campos Mello publicou uma reportagem na Folha de S. Paulo em que apresenta o esquema de compra de disparos em massa bancado por empresários para atacar principalmente a campanha do PT. A partir daí, a jornalista se tornou alvo de diversos ataques e ameaças, muitas vezes intensificados por declarações do próprio presidente e seus apoiadores. Mesmo sob ataques de ódio, Patrícia seguiu sua cobertura trazendo novas revelações desde então — cobertura que a fez escrever o livro a Máquina do Ódio, lançado em 2020 pela Companhia das Letras. 

Patrícia Campos Mello, repórter, escritora e colunista da Folha de S.Paulo, já ganhou diversos prêmios e menções por seu importante trabalho

Na semana do 8M em que mulheres do mundo todo resgatam e refletem sobre suas lutas históricas, o Pauta Pública entrevistou Patrícia Campos Mello, ganhadora de vários prêmios e menções por seu importante trabalho. Na conversa com os apresentadores Andrea Dip e Thiago Domenici, editores da Pública, ela conta detalhes dessas perseguições e revela bastidores de como fez para investigar os personagens retratados em suas denúncias. A conversa traz ainda a participação dos leitores e leitoras do nosso programa de Aliados que enviaram perguntas para a nossa convidada.

E MAIS:

No quadro Personagem da Semana, Natalia Viana traz a figura que definiu dias bem agitados na política brasileira. 

Para aliviar (ou não) a cabeça no apocalipse, dicas culturais no A Boa do Povo:

Thiago: Podcast Cova Medida, da ONG Repórter Brasil  Dip:   Curso Introdução ao pensamento feminista negro e o ciclo de debates internacional Por um feminismo para os 99% na TV Boitempo Patrícia: Livros Torto Arado (Itamar Vieira Jr – TODAVIA) e A Ridícula Ideia de Nunca Mais Te Ver  (Rosa Montero – TODAVIA)

Por fim, lemos algumas mensagens que foram enviadas por vocês nas redes sociais da Agência Pública ou no e-mail podcasts@apublica.org.

Mande sua mensagem para o próximo episódio e faça essa simpática dupla de apresentadores mais feliz. 

Ouça agora no Spotify.

Esse episódio usa áudios de Catraca Livre, TV Senado, TV Gazeta, TV Brasil, UOL e Jornal Nacional. 

Apresentação: Andrea Dip e Thiago Domenici Produção: Ricardo Terto Pauta e Roteiro: Andrea Dip, Ricardo Terto e Thiago DomeniciRoteiro e Apresentação Personagem da Semana: Natalia Viana Edição e Mixagem Final: Ricardo Terto Artes: Bruno Fonseca e Larissa Fernandes Trilha original composta por Pedro Vituri e Capitão Foca