Podcast: Meia Volta, Volver — Militares e Bolsonaro

Conteúdo Original Agência Pública.

Houve uma época, que agora parece muito distante, em que era raro termos uma declaração de um representante das Forças Armadas sobre algum assunto político. Um dos únicos que se prestava a tal era o então deputado Jair Bolsonaro, que dizia, por exemplo, que o problema da ditadura era ter matado pouco, entre outras coisas. Hoje, no governo do próprio Bolsonaro, os militares ocupam um número recorde de cargos e o silêncio foi trocado por falas, tuítes, vídeos de apoio, notas de repúdio e muito flerte com o passado que ainda não foi passado a limpo. Mas quem imagina que a situação é nova se engana. 

É o que nos conta o repórter Fábio Victor nesta edição do Pauta Pública, que fala como a ascensão dos militantes aconteceu e aonde isso pode parar. Fábio, que trabalhou na revista piauí e na Folha de S.Paulo durante 20 anos, além de ter sido repórter especial e correspondente em Londres, traz ainda um panorama a partir da cobertura que faz do tema. 

Fábio Victor é o entrevistado desta edição do Pauta Pública

Destacamos algumas reportagens que Fábio fez nos últimos anos, entre elas o célebre perfil do vice-presidente Hamilton Mourão na revista piauí, O vice a cavalo. Além dessa, destacamos Mal-estar na caserna, História, volver, Terra Desolada e Órfão de Moro, generais vivem sinuca com Bolsonaro.

Ouça agora no SpotifyDeezerSpreaker e Youtube.