O livro que voou nas redes

Na primeira semana de fevereiro, o romance Torto Arado (Ed. Todavia), do escritor Itamar Vieira Junior, atingiu a marca de 70 mil exemplares vendidos, entre versões física e digital. Lançado em agosto de 2019, metade das vendas se concentrou nos últimos três meses: o livro vendeu 45 mil exemplares entre novembro, dezembro e janeiro. Trata-se de um sucesso raro no mercado editorial do país, cujas edições raramente ultrapassam a tiragem de 5 mil cópias.

window.uolads && window.uolads.push({ id: “banner-300×250-area” });

O pico de vendas coincide com o boom de menções do livro e de seu autor nas redes sociais, em um match perfeito entre algoritmo e literatura de qualidade. De acordo com o Crowdtangle, ferramenta que mensura interações em redes sociais, Torto Arado virou sinônimo de likes e compartilhamentos. Entre agosto de 2019 e a segunda semana de fevereiro de 2021, a obra alcançou 41.854 interações no

Continue lendo na Revista Piauí.