Jornalismo digital reduz abrangência de desertos de notícia

Quarta versão do Atlas da Notícia em 2021 identifica 1.170 novos veículos digitais Veículos digitais são agora a segunda maior categoria no Brasil, atrás apenas de rádios Mídia impressa apura fechamento de 200 veículos Desertos de notícia encolhem 5,9%, num total de 3.280 municípios População em desertos de notícia tem queda de 9,6%, para 33,7 milhões de habitantes

 

O surgimento de pequenas iniciativas digitais no Brasil nos últimos anos ajudou a preencher espaços carentes de presença de jornalismo local, os chamados desertos de notícia, à medida que o número de veículos impressos encolheu significativamente, de acordo com o mais recente levantamento do Atlas da Notícia.

Todas as regiões registraram 1. queda no total de desertos de notícias (-5,9% em municípios e -9,6% na população desses desertos) e, ao mesmo tempo, 2. aumento no número de veículos digitais catalogados (+1.170 em todas as regiões combinadas), com destaque

Continue lendo no Observatório da Imprensa.