O partido da imprensa: como o viés esquerdista da mídia afeta sua credibilidade

Por Rodrigo Constantino | Gazeta do Povo

Parte da grande imprensa, com raras exceções, enfrenta crescente perda de credibilidade perante o público. Com o advento das redes sociais, muitos passaram a ter acesso a pontos de vista alternativos, que estavam ausentes na mídia mainstream antes. O viés ideológico dos principais veículos de comunicação, claramente à esquerda, saltou aos olhos dos consumidores, que passaram a cobrar maior pluralismo.

No começo de sua história, a imprensa era partidária mesmo, mas a diferença é que não havia qualquer esforço em ocultar tal fato. Foi a noção do jornalismo isento e imparcial, com foco apenas nos fatos de forma objetiva, que despertou a crença de que era possível buscar a verdade sem qualquer filtro. E essa expectativa acabou produzindo muita decepção.

Mark Levin, em seu novo livro, Unfreedom of the Press, conta essa história e aponta várias evidências do escancarado viés da mídia


Continue lendo no Blog do Rodrigo Constantino.