Jornalismo e crise da informação são discutidos pela ESPM e Universidade Columbia

Kyle Pope, editor da Columbia Journalism Review, Mônica Waldvogel, Gilberto Dimenstein, Ernest Sotomayor e outros especialistas convidados participam do 2º Seminário Internacional de Jornalismo

A ESPM e a Columbia Journalism School, escola de jornalismo da Universidade Columbia, promovem, no próximo dia 15 de outubro, o 2º Seminário Internacional de Jornalismo.

Na primeira parte do evento, especialistas brasileiros e americanos discutirão o tema Democracia e Desinformação, que abordará questões como a produção e disseminação de notícias falsas, distribuídas para fins de manipulação.

Esses temas serão discutidos por Kyle Pope, editor da Columbia Journalism Review, Mônica Waldvogel, jornalista e apresentadora do programa Entre Aspas, da Globonews, Gilberto Dimenstein, editor do site Catraca Livre, e Ernest Sotomayor, diretor de iniciativas latino-americanas da Columbia Journalism School.

Além do debate sobre o fenômeno da desinformação em massa, a segunda edição do Seminário Internacional de Jornalismo discutirá também a cobertura jornalística de Educação e de Meio


Continue lendo no Observatório da Imprensa.