Conheça os convidados: Hugo Alconada Mon

@twitter_halconada

Jornalista investigativo, Hugo Alconada Mon especializou-se em reportagens sobre corrupção, lavagem de dinheiro, fraude corporativa e atualmente integra o diário argentino La Nacion. Durante quatro anos, trabalhou como correspondente do jornal nos Estados Unidos.

Alconada Mon é colunista do New York Times em espanhol, professor visitante  na Universidade de Missouri-Columbia e faz parte do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, vencedor do prêmio Pulitzer pela investigação no projeto Panama Papers.

Membro do Fórum de Jornalismo Argentino, trabalhou no jornal El Día, na cidade de La Plata. Ao longo da profissão ganhou vários prêmios latino-americanos, entre eles o Transparência Internacional por duas vezes.

Hugo Alconada Mon é autor de cinco livros de investigações jornalísticas e lidera uma rede de repórteres latino-americanos que denunciaram contratos supervalorizados da empresa Odebrecht em diversos países, obtendo provas contra funcionários da empresa e políticos de alto escalão, incluindo presidentes e ex-presidentes nacionais. Seu livro

Continue lendo na Revista Piauí.