Por que a Moda precisa de uma revolução e de mais transparência em sua comunicação?

Publicado originalmente por Jornalistas de Minas.

Mais de 80 bilhões de novas peças de roupas são produzidas todos os anos, cerca de 400% a mais do que há duas décadas, segundo dados do documentário The True Cost (2015), com a indústria do fast fashion liderando não só esse número colossal de produção de roupas, mas também ranqueando muitas marcas mundialmente conhecidas por seus impactos negativos para o meio ambiente e pelos aviltamentos aos direitos humanos e trabalhistas.

(Foto: marissaorton/Creative Commons)

São questões emblemáticas que precisam ser mais discutidas, em profundidade, pela imprensa, pelo empresariado e por instâncias governamentais, como políticas públicas de comunicação. Essa reflexão tem como ponto de partida a quarta maior tragédia da indústria da moda ocorrida em 2013, em Bangladesh, quando o edifício Raza Plaza, que abrigava cinco fábricas de confecção de roupas, desabou e matou mais de 1.100 trabalhadores, deixando outros 2.500 feridos, em sua maioria


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