Tornar o ‘Santa’ frágil é uma forma de fazê-lo desaparecer?

ATLAS DA NOTíCIA > Perda de espaço do jornalismo local

Tornar o ‘Santa’ frágil é uma forma de fazê-lo desaparecer? Por Magali Moser em 14/11/2017 na edição 966 comentários

Texto publicado originalmente por objETHOS – Observatório da Ética Jornalística da Universidade Federal de Santa Catarina

Com 46 anos de existência, sendo mais de 20 deles pertencentes ao Grupo RBS (entre 1992–2016), o Santa buscou se constituir como uma espécie de “porta voz” não só do município. (Crédito: objETHOS/Reprodução)

Se existia ainda algum resquício de expectativa por mudança positiva ou qualificação do jornalismo local após a compra dos veículos que pertenciam à RBS em Santa Catarina pela empresa NSC, integrante do grupo NC, esta esperança parece dissipar-se. As equipes do Jornal de Santa Catarina, em Blumenau, e de A Notícia, em Joinville, foram surpreendidas com uma


Continue lendo no Observatório da Imprensa.